Santa Casa define amanhã quando vai pagar o 13º salário

Representantes da administração da Santa Casa de São Paulo pediram à diretoria do Sindicato um prazo até amanhã (02/12), às 10h30, para definir sobre a regularização do pagamento do 13º salário aos 11 mil funcionários da entidade, dos quais cerca de 80% são representados pelo SinSaudeSP.

“A crise da Santa Casa de SP é conhecida, mas não vamos deixar que esse problema prejudique os trabalhadores. O 13º salário é sagrado e vamos lutar até o fim para que ele seja pago o mais breve possível”, disse o Dr. José Lião de Almeida, presidente do SinSaudeSP.

A diretoria do Sindicato também se reuniu hoje (01/12) pela manhã com uma comissão de funcionários para preparar a melhor estratégia de luta, caso a proposta patronal não seja favorável.

“Se o pagamento não for feito o mais rápido possível estamos mobilizados para uma greve. No entanto, como se trata de uma entidade filantrópica, de saúde pública, a paralisação deve ser feita dentro da legalidade, para não prejudicar os pacientes e a população atendida” – disse o Dr. Joaquim José da Silva Filho, Secretário-Geral do SinSaudeSP.

O Departamento Jurídico do Sindicato já preparou uma denúncia sobre o caso ao Ministério Público do Trabalho e também deverá entrar com pedido de Mesa-Redonda no Ministério do Trabalho, na hipótese das negociações com a entidade não tiverem sucesso amanhã.santacasa