FOTOS PAR Em reunião realizada hoje (30/01/15) pela manhã na sede do SinSaudeSP com os administradores da Santa Casa de SP o Sindicato repudiou as ameaças de demissões nesse estabelecimento. O Superintendente da Secretaria Regional de Trabalho e Emprego em São Paulo (SRTE-SP), Luíz Antônio de Medeiros, foi o mediador do encontro. Por sua vez os representantes da Irmandade Fernando Ring e Milla Assumpção garantiram que eventuais demissões estão suspensas. Informaram ainda que estão aguardam para breve a liberação de recursos para o pagamento das verbas em atraso, como 13º e salários. A Reunião contou com a presença dos seguintes diretores do SinSaudeSP; José Sousa da Silva, 1º vice-presidente; Joaquim José da Silva Filho, Secretário-Geral; José Baia de Lima, 2º Tesoureiro; Dra. Maria de Fátima Neves de Souza, Diretora do Departamento Jurídico; Edgar Siqueira Veloso, Diretor de Esporte e Lazer; Ademar Barros Bezerra, Diretor de Relações Públicas; Ataíde Félix da Silva, Tesoureiro Geral; Domingos Lourca Munhoz, Diretor de Patrímônio e dos diretores suplentes: Erivaldo José da Silva, Robson Bispo dos Santos, Paulo Aparecido Rosa Costa, Eduardo Rocha Gomes e Rumi Nagai. Aguardem, logo serão divulgadas mais informações sobre a situação da Santa Casa de SP.

SinSaudeSP realiza passeata pelo pagamento dos atrasados na Santa Casa de Suzano

Com o apoio do SinSaudeSP e de mais quatro entidades sindicais da saúde os funcionários da Santa Casa de Suzano realizaram ontem um ato de protesto contra o atraso dos salários e do 13º. A manifestação foi em frente à Prefeitura do Município.
Uma comissão foi recebida pelo Prefeito e pelo Secretario da Saúde de Suzano, que deram prazo até dia 23 deste mês para normalizar a situação. As autoridades alegaram que o problema ocorreu devido ao atraso no repasse de verbas da União para o Município. Os trabalhadores continuarão mobilizados.10916379_439232936225235_4113849138277689352_o

Santa Casa de SP se compromete a pagar salários

Na reunião realizada ontem entre a diretoria do Sindicato e representantes da Superintendência da Santa Casa o primeiro item debatido foi o pagamento imediato dos salários de dezembro. Os representantes garantiram que o pagamento seria efetuado para todos os funcionários, até à zero hora de ontem (07/01/15), ou seja, no quinto dia útil, como estabelece a lei.
Um segundo item importante foi a questão das multas por atraso nos pagamentos de salários e do 13o. A empresa insiste em quitar essas multas em folgas, e não em dinheiro. A diretoria do Sindicato sugeriu então a realização de uma Assembleia na Santa Casa de São Paulo para consultar o conjunto dos trabalhadores sobre a questão ( o SinSaudeSP acatará a decisão da Assembleia).
Outros temas de grande importância também foram abordados e para isso a reunião prolongou-se na parte da tarde, com a participação do Superintendente da Secretaria Regional do Trabalho e Emprego(SRTE-SP), Luiz Antônio de Medeiros. Como as questões debatidas são muitas, ficou marcada para amanhã ( 09/01/2015) uma nova reunião entre a Superintendência da Santa Casa de SP e a diretoria do SinSaudeSP, quando serão debatidos outros assuntos de interesse dos trabalhadores.10915349_436922309789631_595513335640051326_n