Assembléia Campanha Salarial e Social 2014

capa

Assembléia permanente leva a Campanha Salarial e Social 2014 para toda a base

Para aumentar a mobilização da categoria e levar a campanha ao maior número possível de interessados, foi aprovada na sexta-feira, 21/02, pelos trabalhadores da saúde a criação da Assembléia Permanente e Itinerante da Campanha Salarial e Social 2014.

Desta maneira, qualquer trabalhador das bases poderá dar sugestões até o próximo dia 15/04/2014, quando será dada entrada ao processo de dissídio na Justiça de Trabalho.

A Assembléia Permanente e Itinerante levará esclarecimentos sobre a pauta de reivindicações aos hospitais: basta solicitar a presença do Sindicato em seus locais de trabalho e uma equipe formada por diretores e integrante do Departamento Jurídico, estará pronta a comparecer nas bases regionais.

Entre os principais itens que fazem parte do rol de reivindicações elaborado pelo SinSaudeSP, destacam-se: reajuste de 100% do INPC e aumento real, piso salarial para a enfermagem, anuênio;além da manutenção de todas as cláusulas sociais, como: cesta básica, auxílio-creche, estabilidade da gestante, aviso-prévio proporcional, jornada especial 12 x 36, entre outras.

Também ficou decidido que serão criadas cláusulas especiais sobre a área de prevenção de acidentes e doenças do trabalho e qualificação do profissional da saúde, através de cursos no Colégio Marilena Funari, mantido pelo SinSaudeSP. A hora é esta: participe da mobilização, lute pelos seus direitos, pois não adianta reclamar depois!

assembleia271

Novo Piso Salarial

imagem_galeria

 

Atualização monetária dos pisos da enfermagem , PL 4924/09* – INPC-IBGE acumulado no período de março de 2009 a janeiro de 2014: 31,88%

Se já estivesse em vigor o PL 4924/09, estes seriam os valores dos pisos salariais dos profissionais de enfermagem. Aqui em São Paulo, o SinSaudeSP já os adotou como referência na admissão dos profissionais de enfermagem.

1. Corresponde a 70% do piso do enfermeiro, conforme PL 4924/09 e emenda já aprovada pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP).

2. Corresponde a 50% do piso do enfermeiro, conforme o PL 4924/09 e emenda já aprovada pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP).

*Estamos considerando a emenda aprovada na CTASP pelo relator deputado federal Assis Melo. Apesar do PL ainda estar em tramitação, aguardando parecer da Comissão de Finanças e Tributação, cujo relator é o Deputado federal Dr. Ubiali (PSB-SP), o SinSaudeSP está lutando para que os valores acima sirvam de referência no mercado de trabalho para a remuneração desses profissionais. Profissional da enfermagem: lute você também pelos seus direitos. Envie email para o deputado Dr. Ubiali (dep.dr.ubiali@camara.leg.br) e exija que o PL 4924/09 seja votado e aprovado, de forma integral, conforme a emenda; em regime de urgência, ainda este ano.